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Dicas

Fique de olho na sua Hidratação

No nosso último treino de quarta feira, observando ao longo dos treinos e conversando com os alunos sobre sua hidratação verificamos que muitos ainda não tomam água e ainda confessaram que não tem o hábito de tomar água durante o dia.

Aí vai a dica do porque beber água ao longo do dia e durante os treinos. Beba mais água e corte bebidas calóricas como refrigerantes, cervejinha...

Você sabia que a água é a melhor “droga” que existe para melhorar o seu desempenho nos esportes e no seu dia a dia! Estudos mostram que manter um nível adequado de hidratação antes, durante e depois dos exercícios ajuda a manter o desempenho, diminuir o ritmo cardíaco, reduzir o impacto do calor e prevenir perda de força e ritmo em suas corridas devido à desidratação.

Se você quer seriamente manter seu desempenho no nível mais alto possível, precisa estar seguro quanto a sua hidratação. Um bom começo é beber um copo de água ao acordar, durante os seus lanchinhos ao longo do dia, pois da um enchimento gástrico e diminuindo a fome, a cada refeição e antes de dormir. Fazendo isto você facilmente beberá de sete a oito copos de água por dia.

Importante também não descuidar da sua hidratação durante os seus treinos mesmo que você não tenha o habito de se hidratar vá consumindo água aos poucos em goles pequenos, logo o seu corpo se adaptará.

Duas maneiras de ter certeza de que você está hidratado:

- Verifique sua urina. Ela deve estar totalmente transparente, clara.

- Nunca se deixe sentir sede. Se você estiver com sede, já está ficando desidratado.

Acrescento uma advertência: Não se hidrate demais. Consumir água em demasia pode acarretar desequilíbrio de eletrólitos no corpo. Isso prejudicará seu desempenho, ou pior, pode leva-lo ao hospital.

 

Bons Treinos ! Equipe Peralta Sports

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