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Pilates e corrida: um combo para a sua saúde

O Pilates tem sido cada vez mais procurado por atletas de alto rendimento, ou não, que buscam na atividade um complemento para seus treinos.
Este novo perfil de alunos, faz parte de um grupo de pessoas que descobriu na modalidade a chance de alcaçar resultados melhores nas competições e um menor risco de lesões na hora dos treinos. A melhora da eficiência do movimento, pela execução correta de sua mecânica, demanda um desgaste calórico menor, fazendo com que o atleta mantenha a performance por um período mais prolongado.

Desenvolvendo o equilíbrio muscular, ocorre diminuição dos movimentos compensatórios responsáveis pela maioria das lesões.
Some ao ganho de força e flexibilidade melhora da propriocepção, melhora da respiração, melhora do controle postural ! Todos os esportes podem ser beneficiados, de acordo com a modalidade, as aulas de Pilates são desenvolvidas analisando-se o gesto esportivo, a deficiência do atleta, buscando sempre a melhor execução do movimento, o complemento da preparação física e prevenção de lesões.

O Pilates pode ajudar muito na busca da melhora de performance para a corrida, além de ajudar na prevenção de lesões e retardamento da fadiga muscular.
Usando os 6 princípios que devem estar presentes em cada movimen Concentração, Respiração, Precisão, Controle, Fluidez dos Movimentos e Acionamento do Centro de Força.

No Pilates são trabalhados, focando na corrida:
Estabilização da articulação coxofemural;
Fortalecimento da musculatura do quadríceps;
Alongamento da musculatura da cadeia posterior;
Estabilização do core-sustentação da coluna e postura

NEAF Studio de Pilates e Fisioterapia Sportiva.

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