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Conheça o treino personalizado de corrida. Feito para encaixar sua rotina em uma vida realmente saudável.

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Dicas

Por que é bom correr


- Melhora a circulação sanguínea
- Aumenta a disposição para o seu dia a dia
- Diminui gordura corporal
- É um excelente meio para fazer amigos — e até construir casamentos, contatos profissionais...
- Melhora a concentração
- Te deixa mais bonita ou bonito com a auto estima lá em cima.
- Faz de você uma pessoa mais feliz!
 
Passo a passo do iniciante
Antes de sair correndo por aí, que tal um check-list para ver se está tudo o.k.? Dessa forma, você se exercita com saúde e segurança, e cruzará a linha de chegada antes mesmo do que imagina.


Avaliação médica
Faça um check-up completo antes de começar os exercícios. Fale com médico de preferência especialista do Esporte e ele irá prescrever todos os exames necessários.
Além disso, é interessante realizar um teste ergoespirométrico para elaborarmos seus treinamentos com mais precisão.
 
Roupas
Legging, shorts, saia, bermuda, tanto faz. O importante é que o tecido seja desenvolvido para a prática esportiva e permita a transpiração, pois, literalmente, você suará a camisa. Aliás, camisetas e regatas são muito bem-vindas, especialmente as feitas com estes tecidos especiais de secagem rápida e menor absorção de líquidos (chamados de dry fit 100% poliamida). Para as mulheres, vale lembrar que o uso de top de ginástica, seja para caminhada ou corrida é imprescindível.
 
Vestindo para correr
- Shorts/legging/saia (de corrida)
- Top (para as mulheres)
- Camiseta de tecido que permita a troca de calor com o ar (tecidos específicos para praticar esportes)
- Meia
- Tênis
- Boné/viseira/óculos escuros (para quem vai correr ao ar livre)
- Aplicar Protetor Solar Mormaii fator 30 ou 50, nas partes expostas aos raios solares mesmo em dias nublados
- Relógio com monitor cardíaco e função cronometro

 

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